PLANO DE AULA /
PSICOLOGIA 2013-1
Docente: ROSELI MARIA
RODELLA DE OLIVEIRA
Disciplina: TÉCNICAS DE
EXAME PSICOLÓGICO II
Dia(s) de aula: terças e quartas – 20:45h às 20:25h
Carga Horária: 80h
Avaliação do 1º Bimestre: 19/03/2013 Avaliação do 2º Bimestre: 12/06/2013
Avaliações de 2ª Chamada:
25/06/2013
Provão: 26/06/2013
Nº de
aulas
|
Dia
|
Conteúdo Programático
|
Atividade
|
Recurso
|
02
|
05/02
|
Apresentação da proposta da disciplina,
informação sobre as atividades a serem desenvolvidas e forma de trabalho do
professor.
|
Programa da disciplina
|
|
04
|
06/02
|
Testes psicológicos e ética profissional:
atitude do examinador e a sua relação com o avaliando
|
Leitura e discussão dos artigos do Código de
Ética
|
Código de Ética
Profissional http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/legislacao/codigo_etica/
|
06
|
13/02
|
Testes psicológicos e ética profissional:
atitude do examinador e a sua relação com ao avaliando
|
Exercício em grupo
|
Código de Ética Profissional
|
08
|
19/02
|
Testes psicológicos e ética profissional:
atitude do examinador e a sua relação com ao avaliando
|
Exercício em grupo
|
Código de Ética Profissional
|
10
|
20/02
|
Histórico e fundamentos teóricos dos testes
gráficos e de personalidade. Definição
de testes gráficos e inventários de personalidade
|
ENTREGAR RESENHA DO TEXTO FONSECA, A. L..; MARIANO, M. S. S.Desvendando
o mecanismo da projeção. In:
Psicologia &m foco, Aracaju, Faculdade Pio Décimo, vol. 1 (1).
jul/dez 2008.
|
Data show
|
12
|
26/02
|
Os testes projetivos como instrumento de
avaliação psicológica: o mecanismo da projeção
|
Aula expositiva e debate do texto
|
FONSECA, A. L.; MARIANO, M. S. S.Desvendando o
mecanismo da projeção. In: Psicologia
&m foco, Aracaju, Faculdade Pio Décimo, vol. 1 (1). jul/dez 2008.
|
14
|
27/02
|
O mecanismo da projeção
|
Aula expositiva e discussão das apostilas
|
Filme: O cisne negro
|
16
|
05/03
|
QUATI - apresentação do teste e seus objetivos
|
Aula expositiva
|
Data show/ Material do teste
|
18
|
06/03
|
QUATI - apresentação do teste e seus objetivos
|
Aula expositiva
|
Data show/ Material do teste
|
20
|
12/03
|
NEO-PRI
|
Aula expositiva
|
Data show/ Material do teste
|
22
|
13/03
|
NEO-PRI
|
Aula prática
|
Data
show/Manual
|
24
|
19/03
|
1ª AVALIAÇÃO
|
||
26
|
20/03
|
RORSCHACH – apresentação do teste e seus objetivos. |
Aula prática |
Data show/
Material do teste
|
28
|
26/03
|
Z teste (Zulliger) - apresentação do teste e seus objetivos |
Aula prática |
Data show/
Material do teste
|
30
|
02/04
|
Z teste (Zulliger) - apresentação do teste e seus objetivos |
Aula prática |
Data show/
Material do teste
|
32
|
03/04
|
O HTP - bases teóricas, normas de aplicação.
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de interpretação
e Manual.
|
34
|
09/04
|
O HTP - bases teóricas, normas de aplicação.
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de interpretação
e Manual.
|
36
|
10/04
|
O PALOGRÁFICO - bases teóricas, normas de
aplicação
|
Aula expositiva
|
Material do teste/ Data show
|
38
|
16/04
|
O PALOGRÁFICO - bases teóricas, normas de
aplicação
|
Aula expositiva
|
Manual e folhas de aplicação
|
40
|
17/04
|
APLICAÇÃO DO PALOGRÁFICO
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação
|
42
|
23/04
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
44
|
24/04
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e Manual.
|
46
|
30/04
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
48
|
02/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
50
|
08/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação
|
52
|
09/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
54
|
15/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
56
|
16/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
58
|
22/05
|
Correção do Palográfico
|
Aula prática
|
Material do teste: folhas de aplicação e
Manual.
|
60
|
23/05
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
62
|
29/05
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
64
|
30/05
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
66
|
04/06
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
68
|
05/06
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
70
|
11/06
|
O HTP - correção
|
Aula prática
|
Material do teste: protocolo de aplicação e
protocolo de interpretação e Manual.
|
72
|
12/06
|
2ª AVALIAÇÃO: NOTA DOS EXERCÍCIOS EM SALA (Relatório dos testes HTP e
Palográfico, aplicação do HTP, desempenho ético, postura na aplicação dos
testes)
|
||
74
|
18/06
|
O HTP – caso clínico
|
Aula prática
|
Manual
|
76
|
19/06
|
Entrega de notas, comentário dos resultados do
relatório e avaliação da disciplina.
O HTP –
caso clínico
|
Aula prática
|
Manual
|
78
|
25/06
|
2ª CHAMADA
O HTP – caso clínico
|
Aula prática
|
Manual
|
80
|
26/06
|
PROVÃO
O HTP – caso clínico
|
Aula prática
|
Aula prática
|
I-
As atividades em
vermelhos são as tarefas que os alunos deverão cumprir.
a) RESENHA* do texto - FONSECA, A.
L..; MARIANO, M. S. S.Desvendando o mecanismo da projeção. In: Psicologia &m foco, Aracaju, Faculdade Pio Décimo, vol. 1
(1). jul/dez 2008.Entregar dia 20/02 - VALE NOTA
b) ASSISTIR O
FILME: O
CISNE NEGRO
*Orientação
para a elaboração das resenhas: Uma resenha é uma análise crítica de um texto
em que você, com suas próprias palavras, sintetiza suas opiniões pessoas,
demonstra sua compreensão do texto e o seu julgamento crítico sobre ele. Você
deve utilizar-se das ideias do texto, citando-as para ilustrar o seu
raciocínio. Mesmo sendo um texto acadêmico você pode utilizar as expressões:
penso que..., parece-me que..., a meu ver..., considero que..., em minha
opinião, etc.
II-
Programas, textos e
informações sobre a disciplina no Blog: http://roselirodella.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário